Viajando de LATAM

Para quem não sabe, eu noticio: a TAM Linhas Aéreas e a LAN Airlines se fundiram numa companhia chamada LATAM Airlines Group. Com essa fusão, se tornaram a maior empresa da América Latina e do Hemisfério Sul. E para nós pobres mortais, o que muda?

Muda nada colegas! Não é dizer que a passagem barateou, que vão servir Whisky 18 anos no serviço de bordo, nada disso. Porém eu quis deixar umas informações aqui que podem te ajudar a não perder tanto tempo.

Os próprios funcionários não se acostumaram com essa fusão. Digo isso porque o piloto se confundiu ao dizer TAM ao invés de LATAM, eles ainda usam uniformes escrito TAM e em todo vôo eles avisam que houve essa fusão. É algo muito recente, então os check in ainda estão como “LAN” ou “TAM”, mas seu papel de embarque estará como LATAM. Não estranhe, tá certo mesmo.

No aeroporto de Cusco na hora de ir embora, chegue com antecedência!!! De no mínimo 2 horas. Digo isso pois o aeroporto é minúsculo e internacional, e é sempre cheio, com pouquíssimos funcionários para tirar dúvidas. Mesmo que você tenha feito o check in online, vai pegar uma fila imensa pra despachar mala. Por isso, não deixe de chegar com antecedência.

Serviço de bordo é do básico pra baixo. Eu estava morrendo de sede de Lima para SP e pedi uns 3 copos de água, sendo que a partir do segundo me serviram apenas metade do copinho. (vai fazer falta né). A comidinha não era ruim, um picadinho de carne com arroz, até serviam vinho no avião, e a famosa porém (nem tão) gostosa Inca Kola.

O serviço de entretenimento agora é a partir de um aplicativo da LATAM, que você pode conectar no wifi do seu celular e baixar em pleno voo. De lá tem dezenas de filmes e tal pra você assistir, porém:

  1. Descarrega seu celular em dois palitos. Não consegui assistir dois filmes, porque no segundo já acabou a bateria. E NÂO TEM tomada pra carregar. Fiquei sem entender quem teve a ideia genial de colocar um app pra entretenimento e não colocar uma tomada pra carregar seu aparelho.
  2. Pra assistir alguma coisa vc tem que ficar segurando seu celular, na altura dos olhos o braço dói, na altura da mesinha, o pescoço dói. Ou você assiste o bendito filme ou seriado, ou dorme, porque se dormir durante o filme seu celular vai pro chão e corre o risco de atravessar o avião inteiro.
  3. O fone de ouvido está cada vez pior, levem os seus pelo amor de Krishna.

 

Outra informação desencontrada é a bendita regra de deixar o celular no modo avião, porém você pode conectar no wifi pra usar o app de entretenimento, daí não fica no modo avião, alguém me explica a lógica????

Logo da empresa LATAM – Fusão da TAM com a LAN

Latam-logo_-v_(Indigo).svg

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: