Menu +

Que roupas levar para Cusco e Machu Picchu em Maio

Primeiro que a melhor época para viajar para Machu Picchu é de Maio a Setembro, devido às poucas chuvas. Fomos dia 26-29 Maio e não choveu nenhum dia, pelo contrário, fez um tempo bem seco, daqueles que dificulta pra dormir até!!

*Recomendo inclusive levar um soro de nariz para dormir tranquilo*

Enfim, em Maio as temperaturas começam a baixar pelo inverno, então de madrugada até umas 9 da manhã está bastante frio! Temperaturas oscilaram de 0 a 3 graus Celsius nestes horários na nossa estadia lá. 

O clima da região nessa época do ano te obriga a se vestir como cebola! Roupas em camadas, que possibilitam a retirada ao longo do dia. Sabendo disso, eu coloquei na minha mala camisetas de manga comprida, porém frescas, uma blusa de lã grossa e um casaco bom para suportar vento. Também usei cachecol, touca e luva (embora fosse dispensável).

O Sol a tarde pegou muito, nos queimamos muito por não ter levado protetor, então recomendo levarem protetor solar, óculos de sol e chapéu que proteja a cabeça desse sol forte!!!

Claro que lá vc vai querer comprar as malhas ou ponchos que eles vendem pra usar, então dependendo do caso, nem leve nada 😀 deixe pra comprar lá uma malha ou um poncho quentinho. Levem uma mochila também, pra poder guardar as roupas, água, e camera. Assim os braços ficam livres pra se segurar!

Sapato eu nem preciso dizer o óbvio, leve um tênis ou bota bem confortável, bem antiderrapante.

Roupa do fim de tarde, bem quentinha, um lindo poncho!!!

20160526_174722

Roupa de manhã, bem coberta e quente, porém já de óculos de sol porque já estava pegando.

20160527_083155

Antes do almoço, já começando a descascar! E o sol pegando forte! 

DSC02936

Já na hora do almoço, calor e sol forte. Blusas na mochila! 

20160527_115456 (1) (1)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: