Menu +

Faltam 210 dias – Intercâmbio em Londres!

Faltam “apenas” 210 dias para meu intercâmbio em Londres! A ansiedade, claro, só aumenta, mas ainda restam muitos dias!

Neste artigo vou resumir rapidamente o que já foi feito.

Intercâmbio em Londres: Comprado!

Contratei o Intercâmbio pela CI CampinasR$3.341,25

Escolhi o curso Intensivo 30, que são 30 dias de curso intensivo das 09::00 às 15:45. Puxado! Porém a intensão é justamente essa: Aprender o máximo possível neste mês.

Escolhi a escola LSI Central. Motivo: Fica no centro, óbvio! Fica a poucos metros de uma estação do metrô e além disso perto de tudo no centro. A outra opção era a LSI Hampstead, porém lá além do público mais jovem, notei pelo Google Earth que não tinha tantos comércios e restaurantes próximos.

Esta é a dica que dou para escolher a escola: Veja a região pelo Google Earth pois não adianta economizar ou querer um local mais tranquilo se você aumentar suas despesas nos poucos restaurantes próximos.

A LSI oferece passeios após as aulas, onde você pode continuar os estudos fora da sala.

Em Londres o sol se põe as 20:00 nesta época que vou, portanto apesar de ser um curso puxado, terei um bom tempo no fim do dia para fazer alguns passeios!

Poucos dias depois recebi a carta de confirmação da matrícula enviada pela LSI! Achei o preço muito bom, com atenção que comprei SEM hospedasgem ou casa de família e sem traslado OK? A minha idéia é ficar em um Hostel para ter mais liberdade. Como já estive em Londres e tenho uma boa noção de inglês é fácil, mas se você tem dificuldades, converse com a empresa de intercâmbio de sua preferência sobre ficar em casa de família e adquirir traslado.

Passagens para Londres: Compradas!

Comprei as passagens na LATAM com apoio da CI. O motivo foi o desconto! Eles conseguiram um preço bem mais em conta do que diretamente com a LATAM. Tinha consultado também o Skyscanner então realmente foi o melhor preço: R$ 2361,09. Detalhe: Vôo Direto na Ida e na Volta! Saindo de Guarulhos para Heathrow.

A saída será no dia 31/03/2016 em uma sexta-feira por volta das 22:00. Chegarei em Londres no dia seguinte as 14:00, um excelente horário! Com isso terei parte do sábado e o domingo inteiro para fazer os preparativos básicos como comprar o Oyster Card (cartão do metrô) e mantimentos.

A compra foi feita em Agosto/2016 para a viagem que será em Abril/2017. Muito tempo de antecedência, o que explica o preço baixo! Recomendo que faça o mesmo, mas lembre-se de comprar apenas quando receber a confirmação da matrícula da escola. Pra você ter idéia, hoje, 01 de Setembro, a passagem na Latam já está R$3.359,00 para vôo direto no mesmo horário.

Hospedagem em Londres: Comprada hoje!

Estava decidido a não ficar em casa de família e não queria dividir quarto com outros estudantes. Pesquisei muito, nos principais sites: Travelstay, Trivago, Booking, Hostel World e até mesmo em sites de pacotes de turismo mas não encontrava nada melhor do que o Hostel que já tinha em mente: o Abercorn House Hostel!

Foi o mesmo hostel que fiquei com a Raquel quando fizemos nossa viagem pela Europa em 2015. Fica muito próximo da estação Hammersmith, Zona 2 e com vários estabelecimentos por perto. O trajeto de metrô desta estação até a LSI Central leva cerca de 35 minutos, onde terei que andar apenas uns 8 minutos ou menos, dependendo da estação que descer.

Além da localização legal, o preço foi o mais barato que qualquer outra opção que encontrei, seguindo o critério de ser próximo ao metrô, dentro das zonas 1 e 2 e que não fosse necessário tanta baldeação.

Escolhi um quarto individual, mas com banheiro compartilhado. Quando fomos, pegamos um quarto de casal com banheiro privativo, porém agora que ficarei 31 noites, o preço ficou bem elevado. Pelas fotos o banheiro compartilhado lembra aqueles de academia, com vários chuveiros, então imagino que será tranquilo.

As 31 noites, com cama de solteiro, frigobar e banheiro compartilhado ficou GPB 1,099.80, sendo entrada de GPB 137.48 no cartão de crédito. O restante será pago apenas na hora do checkin. Qualquer outra opção que pesquisei não chegou nem perto deste preço.

A opção ainda mais barata era compartilhar com 4 desconhecidos, mas não estava nem um pouco afim disso..

E agora, o que falta?

Bom, já tenho como chegar até Londres, já tenho onde dormir e já está definido onde estudar. O principal já está definido! Mas ainda faltam algumas coisas:

• Oyster Card: Só é possível comprar la, então coloquei no meu planejamento para guardar o valor necessário, por volta de R$600,00 para andar  o mês inteiro livremente pelas zonas 1 e 2.
  • Dinheiro para me manter: Ainda tenho algumas dúvidas sobre o valor, mas a idéia é juntar e levar, já considerando compras de supermercado e alguns passeios básicos.

No Hostel tenho a opção de utilizar a cozinha, então quando quiser poderei cozinhar. Em Londres podemos ir até um mercado Tesco e encontrar excelentes porções prontas para o microondas, não sendo necessário cozinhar, e ainda com ótimos preços. Se bem me lembro, na estação perto do Hostel tinha um Tesco! Mesmo se não tiver, lembro que existiam vários mercadinhos pequenos nas redondezas.

Apesar da escola fornecer alguns passeios, não está claro quais passeios serão estes. Isso só descobrirei nos primeiros dias.
Quero evitar lugares que já visitei quando estive na Europa, assim conhecerei locais novos.

Mesmo assim pretendo sair do Brasil com alguns ingressos comprados para algumas atrações, a questão é definir quais atrações são essas, e de preferência ingressos sem horário. Não sei se será possível, mas ainda tenho tempo para isso..

Espero que o artigo tenha ajudado você no seu planejamento, espero que acompanhe para ver os próximos passos da minha aventura! Obrigado pela Leitura!