Menu +

Dá para viajar para Machu Picchu no feriado?

Muita gente tem certo preconceito em viagens curtas e de feriado para fora do país. Dizem que não dá para aproveitar o suficiente nem para conhecer tudo. Realmente, olhando por esse ponto, seria muito bom poder ficar 1 mês em cada lugar, aproveitar para viver como um nativo, conhecer todos os submundos do país. Mas, infelizmente, essa não é a realidade sempre. Nem por isso vamos ficar sentados no sofá num feriadão sem aproveitar nada!

Dá para viajar para Machu Picchu no feriado? Dá sim, DEU! Deu pra conhecer tudo, fazer o caminho Inca a pé, conhecer os vilarejos, viver como os nativos? Não deu, mas nossa viagem foi maravilhosa, com muitas descobertas, muitos desafios.

Então se seu estilo de vida não permite que você passe um mês fora viajando, se você tem filhos e não pode deixar mais que um final de semana na casa das avós, não se desespere! Faça suas malas, se organize, a chave dessa pergunta é organização, e seja feliz!

Para conhecer essa que é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, vala a pena pesquisar bastante e ter muita organização, aqui vão umas dicas iniciais para quem quer aproveitar ao máximo com pouco tempo:

  • Compre o ingresso para Machu Picchu com antecedência, nem sonhe no jeitinho brasileiro, porque isso não existe. Este é o site oficial para comprar o bilhete: http://www.machupicchu.gob.pe/. Recomenda-se antecedência de 2 meses!
  • Não abuse da sua saúde. O mal de altitude não é brincadeira, o coração parece que vai explodir. Além de poder estragar seus poucos dias, com vômitos, dores de cabeça, tonturas e diarréia, ainda pode causar embolia pulmonar. Aproveite para caprichar no cardio na academia e, quando estiver em Cusco, abuse do chá de coca, balas de coca, e se for recomendado pelo seu médico, tome a pílula do soroche. Fiz um post só sobre isso.
  • Faça seu roteiro antes da viagem e consulte com antecedência os detalhes do trajeto. Para viagens rápida darem certo, o máximo de organização é exigido. Seja criterioso, detalhista, imprima mapas, verifique no google street view as principais ruas por onde passará, refaça o roteiro mentalmente, consulte todos os detalhes.
  • Racionalize na sua mala. Viagem rápida = mala pequena. Não é como se você tivesse tempo para fazer books com 3 trocas de roupas por dia, a melhor viagem é aquela feita para ampliar sua cultura, se fosse pra aumentar seu álbum do selfies, tirava fotos em casa!
  • Aproveite cada minuto!!! Não fique pensando em “eu passo aqui de novo”. O tempo é curto, e provavelmente você não voltará, por isso, gostou, compre. Achou bonito, fotografe. Viu um passeio mais legal da sua vida, mas tá com medo de ser caro? Faça!! Seja mais instintivo, não perca as oportunidades porque são únicas. Mesmo em uma viagem longa, as oportunidades não podem ser perdidas, o que dirá numa viagem de 4 dias??
  • E por fim, porém não menos importante: Não dê ouvidos a quem fala que não vale a pena! Ouvimos muito “não compensa”, “não vale a pena”, “é pouco tempo”, “só vão gastar dinheiro”. Quem determina o sucesso de uma viagem, longa ou curta, é você!!! Os outros não querem te ver melhor que eles!!!

Acompanhe nossos posts, vou publicar bastante coisa sobre essa maravilhosa viagem para Cusco e Machu Picchu!!!

Vista maravilhosa de Machu Picchu

DSC03154

 

Feirinha de artesanato em Ollantaytambo

DSC03023

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: