10 Dicas de Como ganhar dinheiro para viajar

No outro post eu passei 10 dicas de como economizar dinheiro para viajar, porém sempre tem a situação em que você já economiza o máximo possível (raro, mas pode ter), e mesmo assim não sobra dinheiro pra viajar. Nesse caso, o problema é sua renda que precisa aumentar!  

Vou passar 10 dicas de como faço pra aumentar minha renda, nem que seja um pouco por mês, obviamente que não são dicas para enriquecer, mas para sobrar pra suas viagens!  Quase todas as dicas abaixo eu já coloquei em prática!

1. Venda suas roupas que não usa mais: As peças quase novas, pouco usadas, aquelas que vc comprou por impulso, os presentes de grego, tudo isso pode ter alguém interessado. Claro que tem aquela coisad e doar roupas e tal, mas tem umas que dá até dó de dar não é? Que fica entulhada no guarda roupa esperando a data ideal que nunca chega! Então anuncie! O que não falta é site pra isso!!  Tire uma boa foto, no cabide e no corpo, com uma luz boa, e coloque em todos os sites que conheça, você vai ver como tem gente comprando roupa semi nova, sério, é um mercado muito aquecido!!

2. Venda suas tralhas: tralhas guardadas, gibis, brinquedinhos, bonecas velhas, coleção completa, até álbuns completos de figurinha. Tudo isso vale grana. Ás vezes muita grana! Como um livro de edição de colecionador que vendemos por 1000,00!! Abra espaço pro novo!! Nada disso você vai levar quando morrer!!!

3. Venda as coisas dos outros. Se você sabe que a pessoa quer vender, mas ela não tem pique nem sabe por onde começar, ofereça seus serviços. Coloque o material à venda pela pessoa e cobre 10% de comissão, 20%, sejá lá o que for. É muito legal vender pela internet, você vai viciar!!

4. Compre coisas em leilão para revender depois. Já comprei colar por 2 dólares no EBAY e depois vendi por 25, 30 reais. Demora pra chegar? Sim… mas é uma grana futura! Na época que tava bombando de capinha pra celular, comprava tudo em leilão no EBAY também e revendia no Mercado Livre. Ganhava 5 reais por capinha vendida, mas dinheiro é dinheiro na minha casa!!!

5. Ofereça um fds do mês pra trabalhar pra alguém que esteja precisando de uma mão extra. Pode ser pra ajudar a pintar a casa de alguém, carregar mudança, passar roupa… TRABALHO não é crime, viu? Não desmerece ninguém!

6. Se tem facilidade, ofereça para ajudar em trabalhos de TCC, Monografia. É proibido por lei fazer o trabalho dos outros (pelo crime de falsa identidade), mas ajudar a coletar material de referência, elaborar nas normas ABNT, revisar, tudo isso é bem vindo, e dá uma bela grana. Vai por mim, já perdi a conta de quantos trabalhos ajudei!!

7. Vídeos no youtube: você não precisa ser o porta dos fundos pra ganhar dinheiro com videos no youtube, basta ter cara pau (link pros nossos videos huaahuahua:), flagrar uma situação engraçada ou ter algum assunto pra comentar. Sem querer você pode descolar uma graninha boa!! E ainda quem sabe, virar uma profissão?

8. O bom e velho “docinho”: se tem as manhas na cozinha, faça mousses, bolos, tortas, trufas, cones trufados, o que for, pra vender no trabalho, na faculdade, pra família, pelo facebook. Se souber organizar bem as contas, dá um bom lucrinho.

9. Traduza manuais: isso foi muito chato pra mim, mas rendeu uma grana boa. Um colega de trampo comprou um equipamento das gringas e veio todo em inglês, pediu pra eu traduzir pra ele. Demorei uns 10 dias, mas deu pra fazer um dinheirinho.

10. Muambar nas suas viagens: essa é a dica que eu diria que é o tiro de misericórdia. Só se estiver muito afins mesmo. Gente fazendo encomenda é a coisa mais chata do mundo. Mas pode render uma boa grana desde que: COBRE ANTECIPADO. Nada mais chato que ficar cobrando o sujeito a diferença da moeda. Nao compre em cartão de crédito, pelo mesmo motivo da diferença da moeda, você pode sair perdendo. OBEDEÇA as regras de alfândega. Fi, aqui não é site pra ensinar a burlar nenhuma lei. Se a fiscalização daqui é chata demais pra você querer fazer certo, te dei 9 outras dicas pra vc ganhar uma graninha. Em tempos de dolar e euro alto, avalie bem antes se compensa!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: