Menu +

Próximo Destino: Intercambio em Londres

Já imaginou fazer um intercâmbio em Londres? Pois é exatamente o que farei em 2017! Veja neste artigo os preparativos iniciais para viajar com tranquilidade!

Londres… Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio. Durante minha adolescência muitos amigos foram para países como Canadá, Estados Unidos e Europa para estudar inglês durante 1 mês, 6 meses ou 1 ano!

Por diversas razões não pude fazer nenhuma viagem deste tipo. Minha primeira viagem internacional foi só em 2014, aos 31 anos, quando fui em Lua de Mel para a Disney. Desde então eu e a Raquel sempre pensamos em “onde vamos agora?”

Em 2015 realizamos uma viagem incrível para a Europa. Durante um mês passamos por diversos países e algumas destas histórias relatamos aqui. Falando nisso pretendemos renovar e voltar a postar neste site com nossas experiências e dicas de viagens.

Já neste ano, em 2016, realizamos duas viagens: Passamos o fim de semana em Buenos Aires e dois meses depois realizei o sonho de conhecer Machu Picchu em um feriado!

E como sonhos precisam ser realizados, chegou a hora de realizar meu intercâmbio!

Eu e a Raquel trocamos de emprego duas vezes em 2016. Agora estamos em empresas que gostamos porém nossas férias não estão sincronizadas. Eu posso tirar a partir de Janeiro e ela somente a partir de Julho. Devido a isso surgiu a idéia de realizar um intercâmbio.

Como conheci (e adorei) conhecer Londres, a escolha foi óbvia. Mesmo sabendo que o custo é maior para estudar em Londres em relação aos EUA ou Canadá, sabia que iria gostar mais se fosse para Londres.

Entrei em contato com diversas empresas de intercâmbio, recebi diversos orçamentos. Pesquisando sobre as escolas, fiquei em dúvidas entre a LSI Central e a LSI Hampstead. Depois de muitas pesquisas, fechei com a escola LSI Central. Motivos:

  • Ela fica bem na região central de Londres
  • A estação de metrô fica a menos de 3 minutos de caminhada (ao contrário da Hampstead, que fica a 10)
  • O deslocamento de onde estarei hospedado até lá é de 30 minutos, ao contrário de Hampstead que ficou em 50 minutos.
  • Por ser a região central, além de mais opções do comércio, alguns pontos turísticos são mais próximos, como o Museu Britânico.
  • Hampstead é uma opção pra quem prefere um baixo mais tranquilo ou está hospedado mais perto. Hampstead fica na Zona 2, enquanto a Central na Zona 1.

Falando em hospedagem, escolhi o mesmo Hostel que eu e a Raquel ficamos em 2015, o Abercorn House Hostel. O motivo foi o preço, mais baixo que qualquer outro que pesquisei até o momento. Farei um artigo em breve sobre como encontrar hospedagem em Londres.

Já a passagem será diretamente com a LATAM. Não faça em sites de turismo ou pacote. Qualquer problema que tiver será muito mais fácil resolver direto com a empresa aérea do que com intermediários. Também farei um artigo somente sobre este assunto.

Ainda falta muito tempo para a viagem. Hoje é 29 de Julho de 2016 e a viagem será só em Abril de 2017! Agora é aguentar a expectativa e fazer o planejamento aos poucos!

Vou compartilhar com vocês sobre o planejamento além de incluir algumas curiosidades sobre Londres de quando visitei a cidade em 2015.

Obrigado pela leitura e até a próxima!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: