Londres: Esticar ou não até o Egito?

Nos posts anteriores falei sobre o intercâmbio que farei em Londres em Abril/17. Apesar de ser apenas 1 mês, estou planejando o roteiro e incluindo alguns passeios. Foi então que percebi uma incrível oportunidade de ir até o Egito em um dos finais de semana!

Sim! Uma viagem que costuma ser cara ou difícil de fazer a partir do Brasil mas por estar “perto” seria mais fácil.

Pelo sim, pelo não, reservei um hotel pelo Booking.com. A vantagem é que não preciso pagar nada e posso cancelar poucos dias antes. Desta forma, se a oportunidade (e o dinheiro) surgir, o hotel já estará garantido!

O Hotel escolhido foi o “Le Meridien Pyramids Hotel & Spa”, que fica muito próximo das pirâmides. Como seria um passeio de fim de semana, não perderia tempo em deslocamentos longos. Os passeios buscam no Hotel. Além disso, pesquisei e existe Uber no Cairo!

A questão mesmo que fica é: Vale a pena o custo? Afinal, o intercâmbio já é relativamente caro, incluir uma viagem a mais pode ser difícil. Mesmo assim, conhecer o Egito é um sonho e muitos – e, claro, meu também.

Fica aquela preocupação com os atentados, afinal, não é uma das regiões mais seguras do mundo. Em 2016 estavam desaconselhando o turismo, porém dizem que em 2017 será bem melhor. É, vamos ver!

Resumo dos Gastos para o Egito

 

Em linhas gerais, o custo da viagem ida e volta para o Cairo sairia GPB457,00 hoje (24/10/2016). O hotel para o fim de semana ficou meros $133 dólares, enquanto os passeios pelo que vi a maioria custa menos de R$100,00. Teria aproximadamente um gasto total de uns R$3000,00 com ida, volta, hotel, passeio. Alimentação não será um problema, pois o café da manhã e jantar estão inclusos no valor.

Hoje faltam exatos 158 dias para meu intercâmbio e sem dúvidas vou pensar bem a respeito desta “esticadinha” pra conhecer as pirâmides!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: