O que mais gostei em Berlin

Ao chegar em Berlin a primeira coisa que você fica é surpreso e perdido totalmente por conta do idioma. Como não é derivado do latim não temos base pra comparar e nota-se pouco esforço deles para colocar instruções em inglês.

Acabamos pegando um taxi, caro, por não conhecer o metrô. Mas isso passou rápido assim que chegamos na estação de trem pra iniciar nossos passeios.

As máquinas de tickets de transporte possuem tradução para o inglês. Tem diversas modalidades de tickets mas pegamos o válido por 1 dia (que vai até as 3 da manhã seguinte após o horário que comprar).

Tem tickets de até 72 horas mas vimos que não valeria a pena pela nossa programação.

Após comprar o ticket e valida-lo, lembrando de validar apenas uma vez, você pode deixar no bolso e usar em qualquer transporte publico! Chega a ser estranho porque ninguém pede o ticket mas guarde-o caso tenha fiscalização pois a multa é alta.

Enfim, o povo alemão nota-se que não gosta de socializar. Estações cheias mas em silencio e tudo o que você precisar você consegue sozinho através de terminais de auto atendimento, tanto pra comida quanto outros tópicos. Então a barreira do idioma termina no acesso a tecnologia.

O sistema de metro e trens é excelente e fácil de entender após os primeiros usos.

Gostei muito do muro de Berlin, das igrejas e prédios históricos, além do fantástico zoológico que possui o maior numero de espécimes no mundo! Fora o aquário que também tem anfíbios e répteis. Muitos animais diferentes e raros! Apenas acabamos perdendo o Panda que não encontramos e esquecemos de procurar antes de sair. Fica pra próxima!

Acabamos indo em apenas um museu, o Neues, voltaremos para ver os outros em outra oportunidade.

Você fica com aquela sensação estranha por saber que é uma cidade que teve papel principal na guerra mas ao mesmo tempo sente uma segurança pra transitar pelas ruas.

Berlin merece ao menos 3 ou 4 dias pra ser bem aproveitado!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: