Lisboa e a Feira da Ladra

Chegamos em Lisboa e fomos super bem recebidos no hostel. O Lisbon Destination Hostel fica no segundo andar da estação de trem do Rossio! Tem uma placa na frente do terminal indicando. O pessoal foi bem bacana e achei tudo muito lindo por lá!

Descansamos um pouco e seguimos para conhecer a cidade. Pontos notáveis: um leve clima litorâneo com uma temperatura mais agradável. Nem vou dizer sobre a facilidade de comunicação, pois é óbvio. E é beeem agradável a sensação ahahahaha.

Olha, em Portugal nós compramos LISBOA CARD, vou falar sobre isso em outro post. Por este motivo, tínhamos acesso gratuito a todos os transportes públicos da cidade. E a rede de transportes de lá é bem legal. Tem metrô, trem, bondinho, tuktuk, taxi. E é baratinho.

Enfim, a ideia era ir até o Castelo de São Jorge mas paramos antes na Feira da Ladra, por indicação do rapaz do hostel.

Pra chegar na Feira da Ladra pegamos o metrô até a estação Santa Apolônia. De lá até a feira é uma bela caminhada de SUBIDA de uns 20 minutos. Preparem as Patinhas traseiras. A feira da ladra acontece todo sábado e é MEGA tradicional em Lisboa. Pelo o que vimos, é tipo um mercado das pulgas com gente vendendo de elefante branco a rebimboca da parafuseta.

Pra quem gosta de antiguidades, tem bastante coisinha legal, umas senhorinhas de uns 190 anos colocando à venda as xicrinhas do tempo da avó delas 🙂 Quando eu falo que tem de "tudo", eu gostaria de incluir gente tocando sanfona, roupas usadas, sapatos mais batidos que os meus atualmente, fios (juro, vi uns veinhos vendendo fios de eletricidade), cachorro, gato, gibis, selos, azulejos antigos, souvenirs novos, arte em cerâmica, pinturas, etc.

A feira é uma sensação na cidade e ocorre só até umas 14 dos sábados pelo o que entendi. É legal dar uma passadinha pra conhecer e principalmente, observar a vida das pessoas locais.

Isso que eu gosto bastante em viagens, é reparar um pouco a rotina dos moradores e ver como eles interagem entre si. A gente pensa que todo mundo é igual, mas não é mesmoooo!!!

Subindo mais um pouco na feira, tem a igreja da sé de Lisboa e praticamente por aí que ela acaba!!!

image

image

image

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: