Como sair do JFK para a Times Square

Pessoal, o vôo de SP-NY com a Delta começou com várias estranhezas.

Primeiro foi o checkin online zicado, depois fomos fazer o check in de verdade, a moça estranhou que não despachamos mala. Estranhou de perguntar o que iriamos fazer lá na Europa ahhaahha. Pior, ela ficou tão absorta que, apesar de eu ter solicitado poltronas juntas, ela nos deu separados.

Depois o lele teve que abrir mala pra conferencia na hora do raiox (nunca aconteceu antes), e eu fui premiada na “raspadinha”. Não a raspadinha que dá dinheiro, a raspadinha que a moça esfrega um monte de papel em vc e na mala atrás de drogas ilícitas.

Bom, passado essas novidades, chegamos no JFK belezinhas. Passamos na alfândega, e a moça perguntou pq não compramos o vôo direto pra Paris (sonha). Expliquei que o dólar não tá bolinho, tivemos que economizar. E ela ” não ta fácil “. Fico pensando que dificuldade ela passa com a cotação da moeda dela no nosso país ahah ahah

Nota para o Aeroporto JFK – terminal 4 – desembarques: 4. Pior que GRU. Realmente faz sentido ele ocupar a lista dos 10 piores do mundo. Cadeira é luxo lá, a estrutura é velha e muito funcional e menos visual. Chato e entediante.

Existem milhões de opções de shuttle pra Manhattan, todas custando a partir de 13 dólares até 30, dependendo. Tb tem táxis disponíveis a dar com pau. E tem o bom e velho trem+metro a 7,50 dólares em 1 hora. Advinha o que escolhemos?

Não é difícil!! Ao chegar no desembarque, procure as placas de Airtrain Jamaica, que é para onde iremos pra pegar o subway. CUSTA 5 DÓLARES MAS SÓ PAGA NA SAIDA.

DICA: atente-se ao nome do airtrain que está pra chegar. NAO PODE SER O HARLEM BEACH!!!

Pegamos o trenzinho e tals, seguimos admirando a neve S2. Não, essa foto não foi no trenzinho, mas olha quanta neve que demais 🙂

image

Aí paramos na Jamaica Train Station.. Antes de sair você vê que perto da catraca tem vários terminais de auto atendimento pra comprar o MetroCard.

Compramos airtrain+metro, ida e volta. Aceita notas de até 50doletas e cartão de crédito. Daí ficou 16 dólares cada um!
Obs: tem que pagar 1 dólar pela emissão do cartão.

Bom, depois da catraca tem que seguir as placas de subway e do E em azul. Aí vc vai chegar na estacão de metro sentido World Trade Center!

Descemos na Lex 53th Avn pra irmos andando até o Central Park mas dá pra descer na 5th Avn (estação seguinte)

Dicas: metrô lá não é fácil, as estações não se cruzam mto e não é nada explicativo. Mas tb não é impossível, paciência first!!

Metrô de lá x metro de SP… Gente, o metrô lá é NOJENTO, fedido, pobre, estrutura e trens velhos, é a zica do pântano. Tô nem aí, só tem que me levar onde eu quero 😀

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: